TRÊS NO SAMBA

07 abril, 2017
Idealizado por João Carlos Botezelli, um dos mais conceituados produtores musicais, também conhecido como "Pelão", o projeto Três no Samba reúne 12 composições de mestres como Nelson Cavaquinho, Cartola, Noel Rosa, Lupicínio Rodrigues e Martinho da Vila interpretados por um trio formado pelo piano de André Mehmari, a voz de Eliane Faria e o surdo de Gordinho do Surdo.

Botezelli lançou inúmeros sambistas nos anos 70 e produziu o primeiro de disco de Cartola em 74.
Assim que surgiu a ideia dessa homenagem procurou por Eliane Faria, sambista de coração, filha de Paulinho da Viola, que aceitou prontamente; e chamou em seguida o pianista André Mehmari, que também abraçou a proposta e questionou o produtor - "Eu, Eliane e quem mais?". Então apareceu o inusitado nome de Gordinho, um mestre no surdo, referência no samba.  

Eliane Faria, além de sua um carreira solo como cantora e intérprete, é integrante da ala de compositores da Portela e da escola de samba Paraíso do Tuiuti. Gordinho do Surdo, de nome Antenor Marques Filho, é uma referência no instrumento, iniciou a carreira nos anos 70 nas rodas de samba carioca e desde então gravou com praticamente todos os grandes nomes do samba. André Mehmari é incomparável, um pianista extraordinário, uma referência como solista da nossa música instrumental. Samba, piano e surdo, tão inusitado quanto ousado; e o resultado da união desses elementos não podia ser diferente, é um trabalho inédito e resgata uma rica história da nossa música.

"Três no Samba" foi gravado, mixado e masterizado por André Mehmari no Estúdio Monteverdi em agosto de 2016. Você pode adquirir o disco nas unidades do SESC e em sua livraria na internet.

Ouça Três no Samba no YouTube



Conheça "Ouro Sobre Azul", obra de André Mehmari sobre os 150 anos de Ernesto Nazareth -

Ouro Sobre Azul